Quer entender? Escute a música: "Até o Fim" (Rosa de Saron)

Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Receita de Bem - Casado

Hummmmmmmm... delícia!

    Ôpah! Vamos começar a postagem direito né gente? Calma, calma que aqui não é o Adoro Comer, e você não clicou no endereço errado. É que o pessoal fala tanto em bem-casado que eu não poderia deixar de postar a receitinha do dito cujo por aqui, para as noivas lisas, como eu, e que pretendem botar a mão na massa no dia do casório já irem treinando para essa gostosura sair perfeita e deliciosa.


    INGREDIENTES:
   
    Massa:

· 4 ovos
· 4 colheres (sopa) de açúcar
· 1 colher (chá) de fermento em pó
· 10 colheres (sopa) de farinha de trigo


     Recheio:



     Calda:


· 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado


     MODO DE PREPARO:

     Massa: 
Em uma batedeira, bata os ovos e o açúcar por cerca de 10 minutos, até obter uma massa de consistência leve e fofa. Junte o fermento em pó e desligue a batedeira. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo levemente com um batedor de arame até ficar homogênea. Coloque a massa em um saco de confeitar e pingue porções da massa em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, deixando espaço entre elas. Leve ao forno médio-alto (200° C), preaquecido, por cerca de 8 minutos ou até ficar firme e levemente dourado. Retire da assadeira ainda quente e reserve.

      Recheio:
Com auxílio de uma espátula, espalhe cerca de 1 colher (chá) de Doce de Leite MOÇA sobre um disco de massa reservado e cubra com outro disco, formando um sanduíche. Reserve-os.

    Calda:
Dissolva o açúcar em 4 colheres (sopa) de água morna e mexa até obter uma calda grossa. Apoie cada doce reservado em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha, em lugar arejado, até formar uma casquinha branca de açúcar.

    Para embalar:
Antes de embalar, prepare o papel, cortando papel celofane e papel crepom em quadrados de 20 cm. Depois de secos, embrulhe os doces primeiro com celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fita.

   Dicas:
- A massa fofa e aerada deve ser levada ao forno o mais rápido possível. Evite demorar muito para assá-la, assim os discos de massa ficarão fofos e macios depois de assados. 
- Cuidado com o ajuste do tempo de forno. Em poucos minutos, os discos de massa ressecam demais e viram biscoitinhos. Em equipamentos mais potentes, o tempo de forno pode ser menor. 
- A calda fica mais fácil de ser manuseada se estiver morna. Você pode deixá-la aquecida em banho-maria para facilitar o banho dos bem-casados.

   Outras Coisinhas:

·         Rendimento: 35 unidades
·         Categoria da Receita: Festas/Coquetéis
·         Tipo de Prato: Massas Doces
·         Tempo de Preparo: 
·         Tempo Total de Preparo: 
·         Nível de Dificuldade: Fácil
·         Custo: $ - Baixo

          Espero que tenham gostado! Até a próxima e mãos à obra viu querid@s? Testem, divirtam-se e saboreiem bastante esta maravilha! rsrsrsrs.
               Receita tirada do site da Nestlé.

Beijos,
Manu
:*










0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Beijo

Manu <3 Felipe.