Quer entender? Escute a música: "Até o Fim" (Rosa de Saron)

Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Casamentos personalizados

Boa tarde!

     Todo mundo aqui já ouviu falar em casamento personalizado não é? Deixar o grande dia "a cara" dos noivos está mais do que na moda e o melhor de tudo: É bem mais acessível e confortável ao bolso. Preciso (e muito) de ideias criativas e BARATAS para que eu mesma possa fazer e organizar tudo. É meus caros, a coisa é desse jeitinho mesmo, só TUDO do nosso grande dia, será feito por nós mesmos e pela minha irmã de 10 anos, Aparecida.
      Pesquisando inspiração por aí, encontrei fotos maravilhosas que quero dividir com vocês e já dividir o passo a passo já que as imagens são super auto explicativas certo? Vamos lá? A Zankyou preparou uma supper postagens com vários exemplos para todas nós, olhem só que fácil e lindo:

1. Casamentos personalizados estão em alta. Incluir elementos pessoais na decoração é uma tendência que continua no próximo ano. Móveis, livros na decoração, fotografias, quadros ou qualquer objeto que faça parte da história do casal, transformando o ambiente em um lugar aconchegante, cheio de recordações, além de, claro, ajudar a decorar sem sair do orçamento.
Decoração alegre e personalizada. Foto: Daniela Picoral
Fotografias dos noivos e da família dão o toque pessoal e íntimo. Foto: Rafael Porto
"All we need is love": casamentos personalizados. Foto: Fabio Borgatto
2. Ser sustentável, além de ser importante para o meio ambiente, pode render uma boa economia! Reaproveitar materiais usados para a decoração é uma tendência! Use um caixote com flores para um casamento rústico, por exemplo, ou abuse de velas e recicle tudo após o evento. Uma ótima ideia é oferecer os vasinhos de flores da decoração, como lembrancinhas do casamento, priorizando ainda mais a sustentabilidade. Outra dica sustentável é decorar com os vidros de conserva 100% aproveitados para enfeitar as mesas de convidados e todo o resto da festa.
Além do efeito lindo, as velas podem ser ecológicas. Foto: Fabio Borgatto
3. Simplicidade. Tem quem goste do estilo mais extravagante, mas uma tendência é manter a decoração simples e natural. Um casamento na praia, por exemplo, já possui uma paisagem perfeita. Sem exageros!
O sol faz parte da composição da decoração simples. Foto: Paulo Herédia
Simplicidade: tendências decoração de casamento 2013. Foto: Fabio Borgatto
4. Abuse das cores, luzes e velas. Fugindo do tradicional, cada vez mais noivas tem preferido uma decoração colorida. Combinações contrastantes como roxo e amarelo fazem sucesso com noivas modernas. Além disto, muitas luzes complementam a decoração, ajudando a enfatizar a escolha das cores.
Decoração com velas e flores. por Boutique 3. Foto: Boutique 3
Cores fortes com um foco de luz. Chamativo. Foto: Carlos Leandro
5. Seguindo a linha das tendências em buquês de 2013, a decoração também tem aoriginalidade e o ”faça você mesmo como tema! Detalhes feitos pela própria noiva farão parte das composições.
Decoração simples e delicada que pode ser feita pela própria noiva. Foto: Larissa Sampaio
Tendência em decoração de casamento ao ar livre: armário+ vasos com flores e mudas. Foto: Encanto Simples Design de Eventos
6. Identidade visual. Muitos noivos tem feito monogramas com suas iniciais para o convite. Utilizar o monograma em ítens da decoração continua forte em 2013. Em estampas, nos menus, nos kits toalete, na pista de dança ou onde a criatividade mandar!
A pista de dança também é decorada para combinar com a decoração. Foto: Patricia Figueira
Pista de dança colorida e iluminada. Foto: Boutique 3

       Gostou? Então comenta, espalha e qualquer dúvida é só perguntar ok?

Supper beijo,
Manu
;*

2 comentários:

Débora Soares disse...

Que lindos!!!!!! =) Adorei a idéia! O meu noivo que é fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro já tinha me dado essa ideia, mas estava relutante! =)

Juntando as Escovas de Dentes disse...

Oi Débora!
Que bom que você gostou! Eu particularmente acho incrível, dá pra deixar o casamento realmente "a cara" dos noivos, sem falar que quando nos sentimos à vontade no ambiente, aproveitamos bemmm mais não é?
Um supper abraço!
Manu.

Postar um comentário

Obrigada!
Beijo

Manu <3 Felipe.