Quer entender? Escute a música: "Até o Fim" (Rosa de Saron)

Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

- O que foi?! Algum problema?! O que é que você tem?! responde - Nada!


Esse vídeo que fizemos, do post anterior, realmente deu muito trabalho, mais por questões técnicas do que pelo roteiro, vou explicar. É que esse tipo de situação acontece muito com a gente, essa história de “O que é que vc tem amor?” o outro responde “NAADA” , esse sonoro e  enigmático “NADA” quando vem seguido de um silêncio sombrio em seguida é apenas um alerta de que virá um belo quebra-pau em poucos minutos. Se não perguntar e ficar na sua, é porque não estar nem aí para a relação, e se perguntar, isso pode significar que você está assumindo a culpa, seja lá do que for!
Mas todo isso tem um propósito: “Permanecermos juntos”, eu não estou dizendo que para que uma relação dê certo tem que haver brigas, pelo contrário, estou falando da preocupação com o bem estar mental do outro, que muitas vezes achamos que está tudo as mil maravilhas e repentinamente vem aquela tempestade, que muitas vezes chega até a comprometer o relacionamento e quase pondo um ponto final na história. Numa aula de sociologia da Dr. Ana Lúcia – Pedagogia - UERN,  ela usou um termo que nunca me esqueci (pelo menos isso ainda lembro, não era um aluno exemplar) , ela falava muito sobre alteridade,  que significa colocar-se no lugar do outro numa relação interpessoal, na hora das brigas e das discussões, relevantes ou não, esse sentimento tem a aflorar em pelo menos um dos lados, caso contrário a relação pode acabar por algo insignificante.
Não tornem seus “problemas” maiores do que eles são ok? Em suma: “Não briguem, nem se matem, se amem”.

P.S.: Nós não brigamos muito, viu?

@felipejunior


2 comentários:

Juntando as Escovas de Dentes disse...

Vendo o texto de Felipe tenho que deixar meu "lado" do pensamento também!
Só uma simples observação: A alteridade dele é um pouco difícil, tenho que ficar dizendo 1000 vezes: "Felipe, se coloque no meu lugar... blá, blá, blá"...
Ah! isso NÃO é um blog de brigas (ele já tá sussurrando no meu ouvido) NÃO MESMO!
Discutir, descordar faz parte do processo de ficar JUNTO PARA SEMPRE.
Aceitando as diferenças e compreendendo que são exatamente elas que nos mantem juntos é o caminho secreto para a FELICIDADE PLENA em um relacionamento.
#ficaadica

PS.: Amor, EU TE AMO! s2

@ManucaDiniz

Mayana Cabral disse...

Ain, genteee, acho que vou pirarrr! Não, não é nada com vcs! rsrs... #Explicandooo... Tenho um blog sobre casamento desde de Jan/2011 e passeando pela net hoje, descobri que não estou sozinha!Esse é o 3º blog que encontro só hoje daki da cidade! \o/ Tenho quase 150 seguidores e ninguéém da minha região, vcs não imaginam a minha felicidade em saber que não estou "só" rsrs...

Caso se interessem estou no mayanaejeomar.blogspot.com adorarei ter conterrânios no meu cantinho!Ah! e acho que sou a 1ª seguidora de vcs!

beijos :)

Postar um comentário

Obrigada!
Beijo

Manu <3 Felipe.