Quer entender? Escute a música: "Até o Fim" (Rosa de Saron)

Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Amar não é fácil.

    Oie...
    Bom gente, hoje estou passando por aqui para falar um pouquinho sobre a minha concepção de amor, sobre minhas dificuldades de aceitação, de convívio e sobre as soluções que acabo encontrando para vencer as adversidades e assim conseguir amar infinitamente e verdadeiramente Felipe e as pessoas que escolho para ter ao meu lado como amigos. 
    Em primeiríssimo lugar, a coisa que mais sofro e acho difícil (acredito que vocês também) é a questão da aceitação. Compreender e aceitar as diferenças do outro é um desafio que tem que ser superado dia a dia. Infelizmente na vida precisamos passar por isso, as opiniões conflitantes e os acontecimentos irreversíveis existem e nós temos que aceitar, isso é fato. Tenho que aceitar e engolir tantas coisas... Ele também. Se eu fosse listar tudo o que aceitamos um do outro para estarmos juntos não caberia em uma única postagem. 
    Como fazemos para nos adequar? É simples, na maioria das vezes discutimos, brigamos, ficamos um tempo olhando torto um para o outro, até que um dos dois resolva a situação (no caso o que causou o estresse) de uma forma que fique tudo bem. Viver um relacionamento sério significa principalmente TORNAR o OUTRO FELIZ, e para isso acontecer todas as ações e decisões que tomamos ou praticamos tem que estar de comum acordo com o outro para evitar que uma das partes se magoe. Não é fácil.
    Um exemplo claro que posso dar: Eu sou super, hiper, mega, ultra desconfiada de tudo, eu disse TUDO. Já sofri tanto na vida no que diz respeito a relacionamentos que não sei, acho que aprendi a me proteger e uso o meu pé atras para não viajar na maionese e me pegar sofrendo tudo de novo. Não que Felipe seja igual aos outros, não é mesmo! Mas infelizmente quando nos machucamos muito na vida acabamos tentando nos proteger independente de quem seja ou do que aconteça. Voltando a questão de que sou desconfiada, não acredito em super amizades entre homens e mulheres, não acredito mesmo... esse tipo de amizade acontece da seguinte forma:
1º o cara se aproxima da garota (e vice-versa) com interesse em ter alguma coisa, ficar... namorar..., daí quando leva um fora acabam ficando amigos. 
2º e algumas vezes quando um dos dois é comprometido, o que não é faz de tudo para envolver o outro até rolar o que não deve. ¬¬
    Não acredito nesse tipo de coisa. Não mesmo. Amigos pra vida toda, do sexo oposto tem quem é SOLTEIRO, quem é comprometido não! Quando se é comprometido com alguém, ele ou ela passa a ser o SEU AMIGO para vida toda, para todas as horas, se não for assim, então caríssimos caiam fora, porque esse relacionamento é uma furada. 
    Sou ciumenta sim! Detesto gente PREGADA demais em Felipe o tempo todo. E ODEIO mais ainda aquelas garotas que ficam toda se derretendo na minha frente. Um aviso: Cuidado com um Uno prata andando na rua, se você que se derrete pro meu noivo andar distraída na rua, pode ser atropelada por um. 
    Não dou espaço para ex., o que passou passou, nada de telefones na agenda, de conversas ao telefone, não mesmo! Não admito amizades com ex namoradas ou pretendentes. É a velha lei do olho por olho e dente por dente, se eu NÃO faço isso, também não quero que ele faça. 
    Algumas pessoas que estão lendo esse post podem até estar dizendo para si mesmos: Nossa, isso não é um relacionamento é uma prisão! É aí que você se engana meu caro. O que te parece uma prisão eu chamo de respeito. Quando se estar em um relacionamento sério deve-se respeitar a pessoa com quem se está, até porque tudo que você abre mão, ela abre também. Evitar brigas, desentendimentos e situações duvidosas é o primeiro passo para amar pela vida toda. Se você não consegue se desprender de coisas que já passaram, nunca conseguirá se prender às coisas que ainda estão por vir.
    Amar não é fácil, viver um amor menos ainda. Obstáculos sempre vão existir, gente querendo destruir o que você cuida tanto para durar, é o que mais vai aparecer. Mas, cabe a você deixar essas pessoas de lado, cultivar o seu amor e aceitar as diferenças do outro e respeitá-las.
    E para os leitores, sou chata sim! Sou desconfiada sim! Brigo demais e sou vingativa sim! Mas sou FIEL, sei amar como ninguém, sei compreender, perdoar, respeito o meu amor ao EXTREMO, e procuro fazê-lo a pessoa mais feliz do mundo. 
    "Amar é fazer cócegas na rotina". 

Beijos,
@ManucaDiniz

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Beijo

Manu <3 Felipe.